Maio 20, 2012, 13:53:08

Autor Tópico: duvida sobre o processador i3  (Lida 178 vezes)

Offline capilas

• Newbie
  • *
duvida sobre o processador i3
« em: Agosto 14, 2011, 10:47:11 »
ola a todos gostava que alguem me esclarece-se umas dividas .
gostava de ter um pc novo a minha divida e sobre o i3 ou i5 ou i7 axo que vai dar tudo ao mesmo em termos de duvida .a duvida e eu compro as pecas para o pc novo e compro o processador i3,
ele vem com um core grafico certo entao o i3 e um dual core + um core grafico .a duvida e tendo o pc a trabalhar sem placa grafica o pc usa o core grafico do processador certo ? . e se eu por uma placa grafica o processador deixa de usar o core grafico nao e ? entao nao va le a pena comprar um i3 ou tipo esse mais vale um dual core ou um quadcore nao ?
ou o i3 usa o core grafico e a grafica juntos para melhor desempenho?
uma ajudinha ai ppl

fiquem bem
« Última modificação: Agosto 14, 2011, 18:28:00 por capilas »

Offline blasta

• Lost Imortals
  • Sou spamer, eu
  • *
Re: duvida sobre o prossecador i3
« Responder #1 em: Agosto 14, 2011, 14:12:25 »
Prossecador .

Tens este que é muito bom .

and btw, se tiveres dinheiro para gastar, compra i7

Offline capilas

• Newbie
  • *
Re: duvida sobre o processador i3
« Responder #2 em: Agosto 14, 2011, 18:29:20 »
bela ajuda .... mais tks por me chamares a atençao pelo erro ortografico .agora gostava mesmo e de uma ajuda ai

Offline DannyD

• Legion of Light
  • Spammeister
  • *
« Responder #3 em: Agosto 15, 2011, 02:29:36 »
ola a todos gostava que alguem me esclarece-se umas dividas .
gostava de ter um pc novo a minha divida e sobre o i3 ou i5 ou i7 axo que vai dar tudo ao mesmo em termos de duvida .a duvida e eu compro as pecas para o pc novo e compro o processador i3,
ele vem com um core grafico certo entao o i3 e um dual core + um core grafico .a duvida e tendo o pc a trabalhar sem placa grafica o pc usa o core grafico do processador certo ? . e se eu por uma placa grafica o processador deixa de usar o core grafico nao e ? entao nao va le a pena comprar um i3 ou tipo esse mais vale um dual core ou um quadcore nao ?
ou o i3 usa o core grafico e a grafica juntos para melhor desempenho?
uma ajudinha ai ppl

fiquem bem

o i3 é um processador Core i3... nomenclatura dual core já morreu... Trabalham a base de 2 nucleos com 4 threads de processamento...
Incluem processador gráfico sim. Como é obvio só tiras proveito das capacidades gráficas do processador se tiveres a usar uma Motherboard com Placa gráfica onboard que possibilite tirar partido do processador...

Se instalares uma placa gráfica externa podes eskecer gráfica onboard da motherboard (se tiver) e as capacidades gráficas do processador.

Pá se tiveres apertado de dinheiro e kiseres um pc mais para jogos, poupas um bocado no processador (i3) e carregas numa gráfica decente... Se tiveres mais a vontade com os €€'s juntas o util ao agradável e compras processador decente e gráfica a condizer...

Offline capilas

• Newbie
  • *
« Responder #4 em: Agosto 15, 2011, 11:16:18 »
Danny obrigado pela dica e isso que queria saber ter um i3  e por uma placa grafica deixamos de usar o core grafico do i3( to a usar o i3 como modelo porque axo que seja i3,i5,i7 acontece o mesmo ) entao e uma perda de de dinheiro ?ja nao estamos a usar o processador todo nao e ?eu sei que e melhor ter uma placa grafica.mais na mesma o i3 e melhor que um dual core certo ?

Offline DannyD

• Legion of Light
  • Spammeister
  • *
« Responder #5 em: Agosto 15, 2011, 12:43:15 »
Não é perda de dinheiro nenhuma q n perdes capacidade de processamento só por n usares as capacidades gráficas do processador...
Se se fosse a pensar dessa maneira ninguem comprava os proc i3/i5/i7 se tivessem chip gráfico integrado...

Já pra nao falar q com os i's podes tirar partido da DDR3 coisa q com is core 2 duo não consegues...

Resumindo, core 2 duo é tecnologia velha... i3+ddr3 bate à vontade c2d+ddr2.

Offline capilas

• Newbie
  • *
« Responder #6 em: Agosto 15, 2011, 13:37:49 »
ja entendi tks DannyD fiquem bem