Maio 20, 2012, 13:41:48

Autor Tópico: Sony: Hackers roubaram dados de utilizadores da PlayStation Network  (Lida 746 vezes)

Offline fovigo

• Newbie
  • *
Sony: Hackers roubaram dados de utilizadores da PlayStation Network
27 de Abril de 2011, 09:46

O grupo japonês Sony anunciou ontem, dia 26,  que dados pessoais, como datas de nascimento e até senhas dos usuários, foram interceptados por hackers, o que levou a empresa a suspender no dia 20 Abril o sistema Playstation Network.

O PlayStation Network e o serviço de música online Qriocity foram desconectados no dia 20 de Abril devido a uma "intrusão externa", segundo o porta-voz da Sony, Patrick Seybold.

Embora o ciberataque ainda esteja a ser investigado, a Sony acredita que os nomes dos utilizadores, endereços, datas de nascimento, senhas e endereços de correio electrónico da PlayStation Network e do Qriocity foram roubados.

"Embora não existam evidências até ao momento que os dados de cartões de crédito tenham sido roubados, não podemos descartar essa possibilidade", indicou a Sony numa mensagem de correio electrónico enviada aos utilizadores da PlayStation Network e do Qriocity.

"Também é possível que os dados de perfil, incluindo o histórico de compras e o endereço de facturamento (cidade, estado, código postal) e a respostas às perguntas de segurança da senha da PlayStation Network e do Qriocity, tenham sido obtidas" pelos hackers, ressaltou.

O gigante japonês desconectou a PlayStation Network e o Qriocity - a versão da Sony do iTunes da americana Apple - para investigar a violação do seu sistema e reforçar as defesas, informou Seybold.

"Esperamos restabelecer alguns serviços numa semana", adiantou.

Os esforços para solucionar o problema incluem reconstruir o sistema para fortalecer a infraestrutura da rede, segundo a Sony.

Os usuários ainda podem jogar com as suas consolas, mas desconectados, ou seja, perderam a possibilidade de desafiar outros jogadores pela internet, ver filmes on-line ou obter outros serviços.

A PlayStation Network foi lançada em Novembro de 2006 e ganhou desde então cerca de 75 milhões de utilizadores.

A Sony não identificou o culpado pelo ataque.

O movimento de internautas Anonymous pela liberdade de expressão na internet prometeu represálias contra a Sony por tomar acções legais contra hackers que violaram as defesas das consolas PlayStation 3 para modificar o seu sistema operacional.

O Anonymous afirma que os proprietários das consolas têm o direito de fazer o que quiserem com eles.

AFP

Offline [PT]Snake

• SysOp
  • Mobilia da Casa
  • *
  • I AM... THE LAAAAAAAAW!
Re: Sony: Hackers roubaram dados de utilizadores da PlayStation Network
« Responder #1 em: Abril 27, 2011, 16:28:01 »
a principal culpada aqui é a sony. Que raio de empresa só informa os seus users 1 semana depois do ataque, deixando os seus dados e password completamente expostos.

Espero que levem com um processo multi-milionário em cima, já o mês passado o pessoal que os tentou hackar disse que a rede era vulnerável, e eles nada fizeram.

Offline devel

• Epic Winner
  • Spammeister
  • *
  • Monky
« Responder #2 em: Abril 27, 2011, 16:55:12 »
I call it fake.
[PT]Snake [03:21:27]:   nao é mole, nao é duro
[PT]Snake [03:21:33]:   nem é mt grande
[PT]Snake [03:21:41]:   acho que o da MS que tinha antes era maior
    03 Dec 2008, 10:34 | [PT]Snake: moar like gay time 8D

Offline [PT]Snake

• SysOp
  • Mobilia da Casa
  • *

Offline devel

• Epic Winner
  • Spammeister
  • *
  • Monky
« Responder #4 em: Abril 27, 2011, 17:37:44 »
it's not, confirmado.
http://gizmodo.com/#!5795923/sony-comes-clean-playstation-network-hackers-have-stolen-personal-data

Ya, ja li que é verdade mesmo. Prob é que a sony não disse e só faz merda. Lá se vao os Profits!

Offline patinhas

• WoWTuga Team
  • Spammeister
  • *
« Responder #5 em: Abril 27, 2011, 18:57:29 »
Eu só acho estranho isto ter acontecido, na mesma altura em que o Xbox Live passa a ser gratuito...

Offline [PT]Snake

• SysOp
  • Mobilia da Casa
  • *
« Responder #6 em: Abril 27, 2011, 20:28:51 »
Eu só acho estranho isto ter acontecido, na mesma altura em que o Xbox Live passa a ser gratuito...
xbox live fica gratuito prai uma vez a cada tres meses, nada de anormal (free weekends).

Offline patinhas

• WoWTuga Team
  • Spammeister
  • *
« Responder #7 em: Abril 27, 2011, 20:34:21 »
xbox live fica gratuito prai uma vez a cada tres meses, nada de anormal (free weekends).
Mas neste caso nao foi free weekends...

Offline [PT]Snake

• SysOp
  • Mobilia da Casa
  • *
« Responder #8 em: Abril 27, 2011, 20:49:42 »
Mas neste caso nao foi free weekends...
Sim, foi a microsoft que hackou a sony secalhar, como se a sony não tivesse a provocar os hackers desde o ano passado (tirou linux, levou hack, meteu o hotz em tribunal, e o mes passado foi-se meter com o 4chan).

A microsoft n tem nada a provar a ninguem, o Live é incontestavelmente o melhor serviço online das consolas, e nem o steam com o portal 2 na PS mudou isso.

Offline patinhas

• WoWTuga Team
  • Spammeister
  • *
« Responder #9 em: Abril 27, 2011, 21:34:01 »
Eu nao disse que foi a MC que hackeou a psn, e como jogador da ps3 acho incomprensivel a sony ter ido por este caminho. só disse que é muita coincidencia na mesma altura em que a MC mete o live free, a psn vai down

Offline devel

• Epic Winner
  • Spammeister
  • *
  • Monky
« Responder #10 em: Abril 27, 2011, 23:15:49 »
Eu nao disse que foi a MC que hackeou a psn, e como jogador da ps3 acho incomprensivel a sony ter ido por este caminho. só disse que é muita coincidencia na mesma altura em que a MC mete o live free, a psn vai down

A Ps3 a mim já me deu mais gozo Offline do que quando ligada à PSN. Alias, só joguei mesmo Online foram prai o quê? Umas 600 horas de Warhawk.  :aomg:   :aomg:  :aomg:  :aok:  :ahoratio:

Offline Gomespt

• SysOp
  • Spammeister
  • *
    • http://gameon.pt/images/userbars/gameon_userbar1.png
« Responder #11 em: Abril 27, 2011, 23:46:23 »
Á custa disto não se consegue jogar online na ps3  :down:

Offline [PT]Snake

• SysOp
  • Mobilia da Casa
  • *
« Responder #12 em: Abril 28, 2011, 03:49:00 »
Mas ainda há quem compre a PS3 para jogar online? Rotfl.

PS3 vale a pena é pelos exclusivos, para onlines nem toco nela (prova disso é ainda andar no 3.42 ou assim)

Offline hugomiranda60

• Spammeister
« Responder #13 em: Abril 29, 2011, 15:11:29 »
Tambem quero ser hacker  :| GANHAR MILHAS DE MONEY  :aomg:

Offline fovigo

• Newbie
  • *
« Responder #14 em: Abril 29, 2011, 17:26:38 »
Hoje recebi como todos os utilizdores da PS Network isto

Estimado Cliente PlayStation Network / Qriocity:

Descobrimos que entre 17 de abril e 19 de abril de 2011, algumas  informações da conta de utilizador dos serviços PlayStation Network e Qriocity foram comprometidas em conexão com uma intrusão ilegal e não autorizada ao nosso sistema. Até a data, o que que fizemos foi: 
Desligamos temporariamente os serviços PlayStation Network e Qriocity,
Contratámos uma empresa de segurança reconhecida para conduzir uma investigação completa sobre o que aconteceu e
Tomámos medidas para aumentar a segurança e reforçar a infra-estrutura da nossa rede com a re-construção do nosso sistema para proporcionar maior proteção às suas informações pessoais.
Agradecemos imensamente a sua paciência e boa vontade enquanto trabalhamos arduamente para resolver estas questões o mais rápido e eficientemente possível.

Enquanto investigamos os detalhes deste incidente, nós acreditamos que que uma pessoa não autorizada obteve as seguintes informações que você nos forneceu: nome, endereço (cidade, distrito, código postal), país, email, endereço, data de nascimento, o email usado na PlayStation Network / Qriocity, palavra-chave, respostas de segurança, PSN ID. É também possível que os dados de perfil possam ter sido acedidos, incluindo histórico de compras e o endereço de facturamento (cidade, distrito, código postal). Se autorizou uma sub-conta, o mesmos dados podem ter sido acedidos. Se forneceu dados do cartão de crédito através da PlayStation Network ou Qriocity, é possível que o seu número de cartão de crédito (excluindo o código de segurança) e data de validade também tenha sido acedida.

Para sua segurança, encorajamos a estar especialmente atento a fraudes no seu e-mail, telefone e correio postal, em que pedem dados pessoais ou confidenciais.  A Sony não irá contactá-lo de qualquer forma, inclusive por e-mail, pedindo o seu número de cartão de crédito, segurança social ou outras informações pessoais. Se lhe pedirem tais informações pode estar seguro que não é a Sony a entidade a pedir-lhe tal informação. Se usar o mesmo nome de utilizador / palavra-chave que usa na PlayStation Network / Qriocity  em outras contas de serviço não relacionados, nós recomendamos que as altere. Quando os serviços PlayStation Network e Qriocity reiniciarem , recomendamos também que inicie sessão e altere a sua palavra-chave.

Para se proteger contra possíveis roubos de identidade ou perda financeira,por favor mantenha-se vigilante e reveja extractos bancários da sua conta, crédito e outros tipos semelhantes de relatórios.

Agradecemos a sua paciência enquanto completamos a nossa investigação deste incidente e lamentamos qualquer inconveniente. As nossas equipas estão a trabalhar arduamente e todos os serviços estarão de volta o mais rápido possível. A Sony leva  a protecção de informações pessoais muito a sério  e continuará a trabalhar para assegurar que sejam tomadas medidas adicionais para protegê-las. Proporcionar aos nossos clientes serviços de entretenimento de qualidade e seguros é nossa prioridade máxima. Por favor, entre em contacto connosco em pt.playstation.com/psnoutage se tiver questões adicionais.

Atenciosamente,
Sony Network Entertainment Europe Limited

Sony Entertainment Network Europe Ltd (anteriormente conhecida como PlayStationNetwork Europe Ltd) é uma subsidiária da Sony Computer Entertainment Ltd o controlador de dados pessoais da PlayStation Network / Qriocity.

Mas que empresa será?