Maio 20, 2012, 13:16:56

Autor Tópico: Blizzard acaba com a anonimidade  (Lida 731 vezes)

Offline [PT]Snake

• SysOp
  • Mobilia da Casa
  • *
  • I AM... THE LAAAAAAAAW!
Blizzard acaba com a anonimidade
« em: Julho 07, 2010, 01:44:45 »
O que acontece quando gerem uma empresa multi-bibionária cujos foruns são um ninho de Trolls? Fácil, terminam a anonimidade dos gamers. O conceito de trolling na Internet existe desde os passos iniciais da mesma, e é algo que infelizmente tem vindo a aumentar a cada nova geração que ganha acesso a esta tecnologia.

O que motiva um Troll? Pensem num miúdo de 5 anitos, sedento de atenção. Agora imaginem a mentalidade desse mesmo miúdo em uma pessoa que já se pode considerar adolescente ou adulto, e prontos, este é um Troll.  Os seus objectivos são tão simples quanto conseguir a atenção que tanto desejam, normalmente em foruns ou imageboards, e a Blizzard tem um problema com este tipo de users, como tal, resolveu começar em breve a exibir nos seus foruns os nomes reais de qualquer gamer que faça parte da comunidade. Ao remover o direito á anonimidade, a Blizzard espera reduzir o numero de Trolls no seu forum, que tem vindo a provocar nos ultimos anos algumas situações ridiculas (e outras tantas épicas).

Obviamente não iriam no entanto admitir que esta “feature” deve-se a tais pessoas, isso seria o equivalente a Troll-Bait, como tal:

“Os foruns oficiais sempre foram um excelente lugar para discutir as informações mais recentes dos nossos jogos, oferecer ideias e sugestões, e partilhar experiencias com outros jogadores. No entanto, os nossos foruns tambem ganharam a reputação de serem um lugar onde flame wars, trolling, e outras situações desagradáveis tomam lugar. Remover o véu da anonimidade tipico dos dialogos online irá contribuir para um ambiente positivo, promover discussões contructivas, e ligar a comunidade da Blizzard de maneira que nunca haviam sido ligadas antes. Com esta mudança, irão ver membros azuis (equipa da Blizzard) a participar com os seus nomes reais no nosso forum também. Com o lançamento do novo Battle.Net, é-nos importante criar um ambiente de jogo novo e diferente, um ambiente altamente social, e que é um sitio ideal para gamers formarem longas relações. Todas as nossas decisões, incluindo o Real ID e estas mudanças no forum, foram criadas com um objectivo em mente.”

Não será esta mudança um pouco radical? Ao obrigar os seus utilizadores a usarem os seus nomes reais, a Blizzard arrisca-te a ter uma consequencia ao nivel da antes vista no FaceBook, em que vários utilizadores começaram a questionar as quebras de privacidade e a politica da empresa. Resta esperar e ver como corre.

Offline Gomespt

• SysOp
  • Spammeister
  • *
    • http://gameon.pt/images/userbars/gameon_userbar1.png
Re: Blizzard acaba com a anonimidade
« Responder #1 em: Julho 07, 2010, 01:59:17 »
Aqui também há muitos trolls  :hihihi:

Online barata

• Mobilia da Casa
  • Dj Baratxinha
« Responder #2 em: Julho 07, 2010, 12:15:05 »
Epah, por um lado acho bem, pois ajuda na "reciclagem" do pessoal que frequenta os foruns, por outro é mau, pois ninguem gosta de perder privacidade. Para mim é indiferente, pois esses trolls ou ignoro ou nem lhes dou importancia.

Offline b4Rat4

• Spammeister
« Responder #3 em: Julho 07, 2010, 22:28:19 »
 na minha opinião foi uma boa aposta por parte da Blizz, afinal users como esses não fazem falta a ninguém. Em relação a dar a cara (neste caso o nome), não vejo porque não...

Offline Finokas

• WoWTuga Team
  • 1337
  • *
  • Tem dias.
« Responder #4 em: Julho 07, 2010, 22:57:53 »
Aqui também há muitos trolls  :hihihi:

Toca a revelar tudo sobre eles.

Offline back_breaker

• Epic Winner
  • Spammeister
  • *
« Responder #5 em: Julho 07, 2010, 23:03:36 »
bad move imo, vai afastar aqueles que têm mais receio de roubos de identidade

"O trabalho nunca matou ninguém, mas porquê arriscar..."

Offline Bluserker

• Spammeister
« Responder #6 em: Julho 08, 2010, 00:11:12 »
fechavam os fóruns, no more trolling.

Obvious troll is obvious.

Offline [PT]Snake

• SysOp
  • Mobilia da Casa
  • *
« Responder #7 em: Julho 09, 2010, 10:34:47 »

Online barata

• Mobilia da Casa
  • Dj Baratxinha
« Responder #8 em: Julho 09, 2010, 12:17:29 »
Com ou sem mostrar a identidade, será sempre um troll. Que vai adientar isso? Talvez muito ou talvez nada. Mas que eles andem ai andem...

Offline b4Rat4

• Spammeister
« Responder #9 em: Julho 09, 2010, 13:45:04 »
 loool a bd tá bem engraçada xD no entanto ainda não percebi o porque de tanto alarido à volta disto...

Online barata

• Mobilia da Casa
  • Dj Baratxinha
« Responder #10 em: Julho 09, 2010, 14:23:06 »
Epah, eu nao sou troll, mas se o fizessem, para mim era igual. O nome k uso aki é o meu true and real name: Barata. loool

Offline [PT]Snake

• SysOp
  • Mobilia da Casa
  • *
« Responder #11 em: Julho 09, 2010, 23:35:30 »
loool a bd tá bem engraçada xD no entanto ainda não percebi o porque de tanto alarido à volta disto...
Googla o teu nome e vê o que aparece. Se as primeiras paginas forem de foruns do wow, tenho más noticias pra ti...

Pelo menos na america e alguns paises europeus, o facto de seres wow gamer trás um estigma extremamente negativo, visto que 90% são nerds que passam o dia online e no forum (aqui no tuga resume-se prai a uns 10%), mas percebes a ideia.

also: 2 baratas? Zomg. lol

Offline serialkiller11

• Spammeister
  • Own Transfusion.
    • AJ!
« Responder #12 em: Julho 10, 2010, 00:34:55 »
Googla o teu nome e vê o que aparece. Se as primeiras paginas forem de foruns do wow, tenho más noticias pra ti...

Pelo menos na america e alguns paises europeus, o facto de seres wow gamer trás um estigma extremamente negativo, visto que 90% são nerds que passam o dia online e no forum (aqui no tuga resume-se prai a uns 10%), mas percebes a ideia.

10% ? + muito + xD

Offline criserx

• Spammeister
  • Is Leet ftw
« Responder #13 em: Julho 10, 2010, 10:32:24 »
Epah, eu nao sou troll, mas se o fizessem, para mim era igual. O nome k uso aki é o meu true and real name: Barata. loool
You'd fit better in the shoe licking category.

Men give love to get sex,
women give sex to get love,
the perfect symbiosis.

Online barata

• Mobilia da Casa
  • Dj Baratxinha
« Responder #14 em: Julho 10, 2010, 10:36:37 »

Para a gente vai ser dificil, porque podem me confundir com o b4rat4, e vice-versa. eheheh. Baratas ao poder. eheheheh

You'd fit better in the shoe licking category.

My english is destreinado, plz give me a tradução. loool