Maio 20, 2012, 12:58:48

Autor Tópico: MacBook Pro  (Lida 1306 vezes)

Offline Mouse

• Spammeister
MacBook Pro
« em: Março 17, 2010, 09:27:20 »
Boas pessoal

Estou a criar este tópico para me tirarem aqui umas dúvidas e darem umas opiniões.
Ora bem eu preciso de comprar um computador novo , falando com o meu pai para me ajudar a pagar a meias pois o emprego não dá o que preciso. --'
Ele disse-me que me só pagaria a meias comigo um Mac , falou comigo e disse para ver assim um porreiro e depois lhe mostrar preços e isso.
Ora bem , sabendo que o Mac ainda dá para jogar o World of Warcraft não mete medo nenhum ter um Mac , pois agora só jogo na PS3. d:
Aqui fica os detalhes do Mac que andei a ver , se tiverem um melhor ou algo do gênero força nisso.

MacBook Pro 15" 2.66GHz Intel Core 2 Duo

Características

Processador - Intel Core 2 Duo 2.66GHz (1066MHz bus, 3MB shared L2 cache)

Memória - 4GB (2 x 2GB SO-DIMMs) 1066MHz DDR3 SDRAM / (máximo de 8GB)

Monitor – Ecrã panorâmico brilhante de 15.4" (diagonal) com retroiluminação LED e resolução de 1440 x 900

Placa Gráfica - Processador gráfico NVIDIA GeForce 9600M GT e processador gráfico NVIDIA GeForce 9400M com 256 MB de SDRAM DDR3 partilhada com a memória principal.
(a memória disponível para Mac OS x pode variar, consoante as necessidades a nível de gráficos. A utilização mínima de memória gráfica é 256MB)

Memória Gráfica: 256MB GDDR3

Disco Duro - 320GB Serial ATA, 5400rpm

Unidade óptica - 8x SuperDrive (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

Estrutura: Unibody de alta precisão em alumínio

Vídeo: Camera iSight integrada, Porta de saída Mini-DisplayPort com suporte para ligações DVI, VGA, e Dual-link DVI, (necessita adaptadores vendidos separadamente)

Redes – 10/100/1000BASE-T(Gigabit) Ethernet

Wireless: Airport Extreme Wi-Fi e Bluetooth 2.1 + EDR (Enhanced Data Rate)

Portas – Uma FireWire 800 (até 800 Mbps), duas USB 2.0 (até 480 Mbps), ranhura para cartões SD

Áudio: Colunas estéreo integradas, microfone omnidirecional integrado,entrada combinada óptica digital/entrada de linha, saída combinada óptica digital/saída de linha

Dimensões e peso: 2,41cm x 36,4cm x 24,9cm (AxLxP) / 2,49Kg

Acessórios - 85W MagSafe Power Adapter, ficha para tomadas CA e cabo de alimentação

Bateria - Com produtividade até 7 horas sem fios

Software - Mac OS X v10.6 Snow Leopard (iTunes, Time Machine, Quick Look, Spaces, Spotlight, Dashboard, Mail, iChat, Safari, Address Book, QuickTime, iCal, DVD Player, Photo Booth, Front Row, Xcode Developer Tools), iLife'09 (iPhoto, iMovie, iDVD, iWeb e GarageBand)

Offline [PT]Snake

• SysOp
  • Mobilia da Casa
  • *
  • I AM... THE LAAAAAAAAW!
Re: MacBook Pro
« Responder #1 em: Março 17, 2010, 09:29:49 »
Adoro o design, odeio o preço.

tás atrás de um mac só apra dizeres que tens ou para trabalhar? É que se for este ultimo, podes antes comprar um grande portatil pelo mesmo preço, e depois instalar lá dentro o macos (os chamados Hackintosh).

Além do mais, escolheste uma lá altura para saltar o muro para o lado do mac :p o Windows 7 tá muito bom até para portateis, já não é o mesmo que comparar windows xp com o Mac OS.

Offline Mouse

• Spammeister
« Responder #2 em: Março 17, 2010, 09:36:41 »
Snake , eu estou em Design .. logo trabalho com Adobe e tudo mais.
Óbvio que procuro um computador para trabalhar , mas que de vez enquando dé uns toques no WoW. Pois comprei a PS3 ja para isso , para me entreter .. e agora o portátil irá ser só para trabalhar. Por isso na minha área já estive em conferências e isso , falei com alguns designer's conhecidos e eles recomendam-me o Mac. :?

Offline [PT]Snake

• SysOp
  • Mobilia da Casa
  • *
« Responder #3 em: Março 17, 2010, 09:40:24 »
Sinceramente? Uso actualmente ambos e não vejo porque designers são tão picuinhas com os macs, tudo o que faço de um lado consigo fazer igual ou até melhor utilizando Windows, mas o ideal é mesmo comprares um portatil não-apple. Porque?

Podes instalar Windows OU macOS. Dá um pouco de trabalho inicialmente, sim, mas fica-te bem mais barato que um macintosh, e ficas com uma potencia bem acima.

Mas se curtes mesmo macs sim, o macbook pro é uma boa escolha ;)

Offline Mouse

• Spammeister
« Responder #4 em: Março 17, 2010, 09:48:59 »
Pois , acredito que sim .. tu percebes bem melhor disso do que eu. x)
- Sabes que explicar isso ao meu pai também é um pouco foda. Opah , talvez vá para o Mac .. gosto bastante deles e na empresa onde trabalho e a minha escola é tudo mac's o meu é o único preto Insys. :b

PS: Já agora Snake , aproveitando o que achas do novo Toshiba Qosmio ? :b

Offline [PT]Snake

• SysOp
  • Mobilia da Casa
  • *
« Responder #5 em: Março 17, 2010, 09:52:38 »
o teu preto insys consegue fazer imensas cenas que os macs nao conseguem ;)

apple é aquela base, pagas mais marca que outra coisa e as garantias são um pouco questionaveis. Consigo usar MacOS como sistema secundário sem problemas, mas como principal... epah, é muito limitado.

O melhor que podes fazer é sacares software tipo VMWare, virtualbox ou semelhante e instalas um MacOS no teu computador para experimentares e veres se atinas com isso.

Offline Mouse

• Spammeister
« Responder #6 em: Março 17, 2010, 09:55:05 »
Instalei agora o Windows 7 no meu Insys , até está porreiro .. muito mais rápido a responder e tudo. (:
- Só o som é que me está a dar uns conflitos quais queres , dá ruído .. mesmo instalando a drive da placa de som dá muito ruído. :?

Offline [PT]Snake

• SysOp
  • Mobilia da Casa
  • *
« Responder #7 em: Março 17, 2010, 10:03:16 »
isso é por a placa de som ser onboard, brinca com o misturador de som (algures ao pé do relogio), uma das opções é "PC Beep" ou algo assim parecido. Metes mute nisso e deve resolver.

go to Control panel>Sound
choose Playback tab
select Speakers and and click Properties button
go to Levels tab
select speaker icon on PC Beep and CD Audio to be mute
all set!!!
i don't know what those function are, but it just works.

Offline J074_RiP

• Epic Winner
  • 1337
  • *
« Responder #8 em: Março 17, 2010, 10:26:28 »
Mac é bom quando so o usas para 1 software especifico (adobes por exemplo), mail e web browser.
A partir do momento k precisas de 1 computador eskece, instalas o 7, mas para isso poupas uns trocos e compras 1 pc.
Pelo preço dum Mac comprava 1 portatil com SSD, boa grafica e bastante memoria.

Mas k Mac é lindo é

Offline staralfur

• Epic Winner
  • Sou spamer, eu
  • *
    • VJ PARANOIDKARMA
« Responder #9 em: Março 17, 2010, 11:16:38 »
A diferença entre um Mac e um portátil com Win é que o Mac tem menos problemas de hardware, daí a maior parte dos designers optar por Mac, pagam mais mas é mais fiável, é a razão principal de optarmos por Mac, o desempenho é ela por ela dependendo do software que se usa mas ao usar Mac sei que a probabilidade de o meu portátil falhar durante uma apresentação a um cliente é muito inferior comparando com a probabilidade se usasse um com windows, além disso eu trabalho em vídeo e o modul8 é uma pequena perola que por enquanto continua com melhores performances em mac.

Tirando isto, eu tenho pc windows e é o que uso quando não estou a trabalhar, ou seja, para jogar xD
staralfur (*) staring elf...

Offline [PT]Snake

• SysOp
  • Mobilia da Casa
  • *
« Responder #10 em: Março 17, 2010, 11:52:36 »
cof, fora de gozo? Já vi muitos mais macs a falhares que windows ;) Conheço até quem leve 2 macs sempre só para jogar pelo seguro.

Offline Mouse

• Spammeister
« Responder #11 em: Março 17, 2010, 14:13:33 »
Opah , eu quando fiz uma apresentação tive o meu Insys , mais dois windows que não conseguiam funcionar para a apresentação .. teve que ser o Mac da minha Prof. x)

Offline criserx

• Spammeister
  • Is Leet ftw
« Responder #12 em: Março 17, 2010, 16:07:22 »
Tens que sacar o Rocket_Dock.

Actualização do meu, demorei 1h para o por assim. Windows/Mac num Insys. :b

epah, se curtes essa paneleirice de macs, porque não instalas logo o Mac OS á séria?

LOL, Snake eu sou a primeira pessoa a dizer para queimarem Mac's. Detesto-os simplesmente .. mas em beleza são bem melhores que o Windows e muito mais directos às coisas. Mas sempre fui Windows e sempre o serei. Mas beleza do mac sempre comigo. :b
Dois em um, performance do windows e beleza do mac. Mágnifico. :D

Men give love to get sex,
women give sex to get love,
the perfect symbiosis.

Offline despair

• Newbie
  • *
« Responder #13 em: Março 17, 2010, 16:24:36 »
lieeeer!

Offline Mouse

• Spammeister
« Responder #14 em: Março 17, 2010, 16:59:24 »
LOL , não gosto de Mac's .. mas se me dizem que são bons para trabalhar na minha área óbvio que prefiro trabalhar com os melhores. --'