Maio 20, 2012, 12:52:46

Autor Tópico: PC novo  (Lida 2742 vezes)

Offline Celdin

• Newbie
  • *
PC novo
« em: Dezembro 13, 2009, 16:23:25 »
Pessoal eu vou comprar um pc novo pelo natal e procuro algum no maximo em redor nos 1000 euros, de preferencia portatil, mas se um desktop for muito melhor tb pode ser. O k me recomendam?

P.S: eu andei a pesquisar e vi algumas cenas na net sobre k o quad era melhor k o I7 em single gpu. É verdade?
Se sim, axam k vale a pena comprar mesmo assim um I7 pra futuros upgrades nas gpu?

OBRIGADO

@ / Celdin -80- (lw/skin) 425+
-------------------------------------------
Dear Blizzard, Paper needs a nerf. Scissor is fine.

sincerely - Rock

Offline [PT]Snake

• SysOp
  • Mobilia da Casa
  • *
  • I AM... THE LAAAAAAAAW!
Re: PC novo
« Responder #1 em: Dezembro 13, 2009, 16:54:28 »
Bem, eu tambem ando atrás de um PC novo, unico conselho que te posso dar é:
Se fores atrás de um i7, COMPRA OS ANTIGOS, não os novos. Suportam DDR3 em tri-channel, o que te dará melhor performance.

Vou-te dar os componentes e preços OBRIGATORIOS que podes optar, extras são lá contigo:
SE, base: 516€
SE, single: 656€
SE, cross: 796€

Deluxe, base: 572€
Deluxe, single: 712€
Deluxe, Cross: 852€

*base = board, cpu, ram
*single = *,*,*, 1 GPU
*cross = *,*,*, 2 GPU
**Preços apróximados.

Basicamente o que tou a levar em conta aqui:
-Core i7 920 (modelo original, portanto, não os novos)
-ASUS p6t SE OU p6t Deluxe V2
- 3 Rams TRANSCEND 2GB DDR3 1333mhz, na PCDiga (fica pelos 89€, resto das lojas tão mais caras)
-GPU single e Cross é a XFX HD5770, cerca de 140€ cada, logo mesmo em crossfire fica-te dentro dos 1000€.

Se planeias usar peças já do teu PC ainda poupas mais uns trocos, visto nao teres de mudar caixas e afins.

Lojas recomendadas:
http://www.pcdiga.com/pcdiga/
http://www.assismatica.pt/
http://coolmatica.pt/loja/index.php (para pessoal da madeira, é 5*'s)

Provas de que este design é extremamente eficiente? É o mesmo que é usado no server (excluindo GPU), e porta-se LINDAMENTE, mesmo com o mangos e CS a puxarem quanto mais podem, muitas vezes é normal veres o cpu a 0%. sim, ZERO. maximo que vi lá foi a 15% durante instalações.

Offline Celdin

• Newbie
  • *
« Responder #2 em: Dezembro 13, 2009, 17:46:02 »
Vou-te dar os componentes e preços OBRIGATORIOS que podes optar, extras são lá contigo:
SE, base: 516€
SE, single: 656€
SE, cross: 796€

Deluxe, base: 572€
Deluxe, single: 712€
Deluxe, Cross: 852€

Isso é ja a contar com as cenas todas da torre?

sincerely - Rock

Offline [PT]Snake

• SysOp
  • Mobilia da Casa
  • *
« Responder #3 em: Dezembro 13, 2009, 18:22:33 »
nop, só material obrigatório, CPU, Board e RAM (e nos outros casos, graficas).
Se já tens PC podes aproveitar material desse em vez de comprar outro a 100%, mas se queres mesmo montar 100% novo, os "extras" variam.

Fonte ATX: 20-50€ (convem investir nisto... qualidade da fonte importa muito).
Caixa ATX: 30-80€ (fica-te pelos 58€, a Nox coolbay 25, muito boa)
Disco Rigido: Depente do espaço, 75€/terabite, mas se não precisas de tanto, questão de andares a ver preços, façamos 50€ de média.
Drive DVD: 30€ safam-te bem.

Logo um "pack completo", mesmo com a versão deluxe e 2 gráficas, fica-te perto dos 1000€  se souberes escolher os extras.

Offline korvo

• Sou spamer, eu
  • **
« Responder #4 em: Dezembro 13, 2009, 19:56:26 »
eu aconselhavate a nao comprares uma versao "industrial" e ainda ficavas com algum 8D :acrazy: :panic:  :whistle:

Offline Celdin

• Newbie
  • *
« Responder #5 em: Dezembro 14, 2009, 19:46:05 »
pois, tenho de ver isso. É k se fosse só pelas peças até fazia desta maneira, mas depois isto nem vem com o windows nem nada. Alem de k a garantia por vezes da jeito.

O k axam deste:

core 2 quad q8300 2.5ghz
6gb ddr3
750gb 3g sata 7200rpm
ati hd 4560 até 3839mb

com windows 7 mais uns extras
(monitor a parte)

por 700 euros

a unica coisa k me parece k de algum pro é ser um quad, mas pelo k pesquisei a diferença nestes tempos n é muita.

sincerely - Rock

Offline korvo

• Sou spamer, eu
  • **
« Responder #6 em: Dezembro 15, 2009, 01:47:52 »
tipo com o pc que vais ter, tao cedo nao mudas nd pensa assim

eu tenho uma ATI GIGABYTE 4850 1GB e crl nao é nd d outro mundo mas nao falha nd..

se bem que de preferencia é asus gforce, mas essas novas xfc parecem ser mt boas;)

Offline [PT]Snake

• SysOp
  • Mobilia da Casa
  • *
« Responder #7 em: Dezembro 15, 2009, 01:57:02 »
pois, tenho de ver isso. É k se fosse só pelas peças até fazia desta maneira, mas depois isto nem vem com o windows nem nada. Alem de k a garantia por vezes da jeito.

O k axam deste:

core 2 quad q8300 2.5ghz
6gb ddr3
750gb 3g sata 7200rpm
ati hd 4560 até 3839mb

com windows 7 mais uns extras
(monitor a parte)

por 700 euros

a unica coisa k me parece k de algum pro é ser um quad, mas pelo k pesquisei a diferença nestes tempos n é muita.

Se queres XPTO e meter rams em tri-channel tens mesmo que ir aos i7, pra não falar que os SLEBJ i7 920 ownam qualquer quad... Also, essa grafica é um desperdicio, mais vale ires logo á 5770 que já anda com DX11, se possivel XFX (melhor clock na memoria), mas como postaste isso tá visto que tás a procura de valor/qualidade, não qualidade bruta.

Relativamente há memoria da grafica: de nada de serve ter 3GB de vram de o GPU em si for uma cagada. 1GB 5770 > 3GB 4560 (que é gama baixa)

reajustando um pouco:
core i7 920 - 250
ASUS P6T SE - 180
6gb DDR3 1333mhz (transcend) - 90
1TB (por causa de 6€ só não vai a 1tb quem é estupido) - 70
ati XFX HD5770 1024MB GDDR5 - 140
----------------
730€

« Última modificação: Dezembro 15, 2009, 01:58:56 por [PT]Snake »

katy

• Visitante
« Responder #8 em: Dezembro 15, 2009, 12:06:33 »
Ola

Para comprares um Asus é melhor estares quieto... eu sei bem do que falo (experiência própria). Sugiro-te uma ASROCK ou GIGABYTE e nao tens de pagar a marca (como acontece com a asus). E tens tudo ou ate mesmo melhor que uma asus...

Agora a decisao é tua...

Offline J074_RiP

• Epic Winner
  • 1337
  • *
« Responder #9 em: Dezembro 15, 2009, 12:26:36 »
Ola

Para comprares um Asus é melhor estares quieto... eu sei bem do que falo (experiência própria). Sugiro-te uma ASROCK ou GIGABYTE e nao tens de pagar a marca (como acontece com a asus). E tens tudo ou ate mesmo melhor que uma asus...

Agora a decisao é tua...

ASROCK?!!! ou muito mudou (o k duvido, uma vez k as ASROCK sao o lixo da ASUS) ou ASROCK nem pra pc de downloads serve: muitas avarias, erros, wtv
ASUS, MSI e GIGABYTE sao mobos, o resto espoeradicamente vao lançando algumas coisas porreiras

katy

• Visitante
« Responder #10 em: Dezembro 15, 2009, 15:26:24 »
ASROCK = Lixo???? desculpa mas deves de andar a comprar boards avariadas...

GIGABYTE tb é mt boa

Offline [PT]Snake

• SysOp
  • Mobilia da Casa
  • *
« Responder #11 em: Dezembro 15, 2009, 15:27:24 »
Ola

Agora a decisao é tua...

Pagas marca na asus? Mas achas que isto é sony ou que? A nivel de boards i7 é a que apresenta mais features com preço aceitável, e volto a realçar: é a que usamos no server, e testamo-la em todos os aspectos, com uma performance impecável.

Asus > asrock/gigabyte. Intuitiva, excelente qualidade de contrução, e costumização 5*s.

se queres continuar a discutir o melhor é pesquisares e/ou argumentares um pouco, porque tás a falar com pessoal que trabalha com pc's há muito.
« Última modificação: Dezembro 15, 2009, 15:29:04 por [PT]Snake »

Offline J074_RiP

• Epic Winner
  • 1337
  • *
« Responder #12 em: Dezembro 15, 2009, 17:33:24 »
ASROCK = Lixo???? desculpa mas deves de andar a comprar boards avariadas...

GIGABYTE tb é mt boa

ASUS, MSI = Muito Boas
Gigabyte, Abit, eVGA e DFI = Boas
ASROCK, VIA = Pessimo

A ASROCK é so a label k a ASUS dá aos produtos que nao passsam nos testes de qualidade mais exigentes, tal como a SAMTRON é da SAMSUNG.

P.S.: duvido que as centenas de boards k me passaram pelas maos fossem azaradamente más.

Offline [PT]Snake

• SysOp
  • Mobilia da Casa
  • *
« Responder #13 em: Dezembro 15, 2009, 17:40:18 »
da asrock curti a 4CoreDual-SATA2, muito porreira para upgrades na altura. Alem de suportar Core duo e quad, ainda tiha AGP e PCI-E.

Espectacular na altura da "transição" e com "futuro" para upgrades de CPU (na altura, hoje ja ha muito melhores).

ofereci-a ao meu cota com um Core2Duo.

Katy, tu que tanto odeias asus:
ASRock was originally spun off from Asus in 2002 in order to compete with companies like ECS and Foxconn for the commodity OEM market.
Resumindo: asrock = asus de baixa gama.
« Última modificação: Dezembro 15, 2009, 17:42:23 por [PT]Snake »

Offline ricajopa

• Spammeister
« Responder #14 em: Dezembro 15, 2009, 21:21:27 »
Vi numa exame informatica como montar peça a peça um fixo por 397€ dedicado ao gaming.
Jogava crisis no máximo com uma boa quantidade de fps . Tinha lá os sites todos é uma questão de procurares no site deles a ver se puseram lá.